Cidades

Classificados do concurso da Polícia Civil participam de aula inaugural

Ao todo, 105 aprovados no certame, vão preencher vagas para os cargos de delegados, agentes e oficiais de policia


Da Redação
Lana Caroline

Os classificados do concurso da Polícia Civil do Amapá participam na manhã desta terça-feira (22), no Palácio do Setentrião, da aula inaugural para iniciar o curso de formação de 105 aprovados no certame. O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Carlos Souza, presente na solenidade, falou sobre o reforço dos novos profissionais.


“Mais 105 servidores da Policia Civil iniciam hoje o curso de formação. É um reforço para a segurança pública, reforço para a Polícia Civil. Ontem iniciamos o curso de inteligência e hoje estamos iniciando o curso da Policia Civil. E com certeza, até o final do ano, vamos fazer muitas entregas para o Amapá”, afirmou o secretário.


Depois dos três meses de formação, os aprovados irão ser divididos para os 16 municípios do estado. Os cargos preenchidos são para delegados, agentes e oficiais de polícia.


O secretário ainda falou sobre a diminuição de homicídios no estado. “Hoje, nós comemoramos mais de 22% na redução nos números de homicídios em relação ao ano passado. Nós temos muito que comemorar”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade