Polícia

Detento suspeito de tentar violentar mãe de outro interno é espancado até a morte no Iapen

Caso ocorreu na manhã de domingo (27), durante banho de sol no Pavilhão F1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Condenado judicialmente em três processos criminais pelo crime de roubo (Art.157), o detento Paulo César da Silva Araújo, de 40 anos, foi espancado até a morte durante o banho de sol na manhã de domingo (27) no Pavilhão F1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O caso ocorreu por volta de 10h. Após o ataque, ‘Índio’, como era conhecido, foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá, onde houve a confirmação do óbito. Alguns presos identificados no ataque foram levados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, mas apenas um deles assumiu o crime.


O interno alegou que Índio havia tentado violentar sexualmente, no sábado (26), a mãe de outro detento, o que teria motivado à agressão. Porém, o depoente também afirmou que era apenas um ‘corretivo’. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Paulo Índio foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade