Programa social de inclusão digital da PMAP recebe novos alunos
Objetivo é ensinar os participantes a usarem as tecnologias de informação.

Railana Pantoja
Da Redação
Criado em 2005 pela Polícia Militar do Amapá (PMAP), o programa social Telecentro de Inclusão Digital tem caráter educativo e busca ensinar os participantes a usarem as tecnologias de informação.
“A finalidade é a inclusão digital, essa ferramenta tão importante na vida de uma pessoa, tanto no mercado de trabalho, como numa possível ascensão ou busca profissional. Sem contar que os estudantes precisam muito fazer pesquisas, e alguns alunos sentem dificuldade para fazer isso e nos relatam. Nossa finalidade é a inclusão, mas sem esquecer a parte preventiva, de orientação e informação”, explicou o sargento Eulle Pinon.
Desde sua criação, o projeto já atendeu 679 pessoas na modalidade presencial, 53 à distância e mais de 1867 cidadãos atendidos indiretamente através de pesquisa escolar, criação de documentos e outros serviços.
Para fazer parte do projeto, é necessário seguir alguns critérios. “Ter a partir 15 anos, ser matriculado no ensino regular ou ter cursado o ensino médio; não temos limite de idade. A gente anuncia quando abre inscrição, em média são 3 turmas no ano”, acrescentou Eulle Pinon.
Nesta terça-feira (29) 10 novos alunos são recebidos para iniciar a qualificação. “Essa turma finalizará em dezembro e em janeiro abre inscrição pra novas turmas. O curso é de segunda à sexta, com 2h de aula por dia, durante 3 meses e meio”, finalizou o sargento.
Para mais informações, interessados podem procurar o Telecentro, localizado próximo à Feira da Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro.
Deixe seu comentário
Publicidade
