Cidades

Clécio quer inaugurar Mercado Central renovado antes de dezembro

Gestor de Macapá também anuncia mais novidades para o Bioparque da Amazônia.


Douglas Lima

Da Redação

 

 

O prefeito Clécio Luís informou, na manhã desta quarta-feira, 30, que depois da atenção de sua gestão dada para a inauguração do Bioparque da Amazônia, a sua gestão se volta, agora, para a entrega do Mercado Central totalmente renovado.

No programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), o prefeito adiantou que a obra no Mercado Central está praticamente pronta, faltando apenas detalhes, como por exemplo duas escadas e uma  plataforma, essa para acesso de deficientes ao mezanino, equipamentos que ainda hoje serão colocados.

Clécio acha que em 30 dias tudo o que tem que ser feito no Mercado Central estará concluído. Durante este período, com ajuda do Sebrae-AP, negocia com os empreendedores que atuarão no logradouro.

O gestor manifestou a vontade de inaugurar o novo Mercado Central próximo a 1 de dezembro, por esta data ser muito importante para o Amapá, Dia do Laudo Suíço, a decisão judicial internacional que deu ao Amapá o direito de ser terra brasileira. E também porque no dia seguinte será comemorado o Dia do Samba, atividade cultural que se identifica com o espaço no centro da cidade.

O prefeito Clécio Luís também anteviu que se tecnicamente for possível a Canta Natalina da Prefeitura Municipal de Macapá será realizada, neste ano, em frente ao Mercado Central, com a emocionante apresentação do coral de 1.500 crianças, atividade que fecha o ano letivo da rede municipal de ensino.

Quanto ao Bioparque, o gestor anunciou mais novidades. Uma delas, a tirolesa, cabo de aço aéreo que será ancorado na árvore mais alta da floresta de terra firme da área, para fazer a descida de pessoas ou objetos, passando pela área alagada e pousando no cerrado. Clécio garantiu que dentro de dez dias a tirolesa já estará funcionando. Outra novidade é uma trilha aérea de 270 metros de extensão, sobre árvores, para caminhadas em pontes de madeira e corda.

O prefeito também informou que no Bioparque da Amazônia será instalado um Centro de Pesquisa e Inovação Tecnológica, adiantando que em Brasília o senador Davi Alcolumbre mobiliza a elaboração do projeto envolvendo a Embrapa, Iepa e outras instituições da Amazônia que tratam do setor.

“Além da aventura, turismo, educação ambiental, e cuidados com animais, também vamos ter dentro do Bioparque o melhor que há de pesquisa, para cumprir o mesmo papel do Emílio Goeldi, em Belém do Pará, como um centro não só de pesquisa, mas também de inovação tecnológica”, prometeu Clécio.


Deixe seu comentário


Publicidade