Cidades

Distrito do Bailique vai ganhar Central Integrada de Cidadania a partir de 2020

Tudo está sendo acertado entre o Judiciário, governo do Amapá e prefeitura de Macapá


Durante reunião realizada nesta quinta-feira (31), a desembargadora Sueli Pini, no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a diretora do Sistema SuperFácil Luzia Grunho e comitivas do governo do Amapá e da prefeitura de Macapá, trataram da instalação da Central Integrada de Cidadania do Bailique, onde funcionará, entre outros serviços, uma central de conciliação da Justiça estadual. “Estamos tratando do compartilhamento do uso e da entrega dos serviços à comunidade do arquipélago neste espaço revitalizado, que será ocorrerá no i nício de 2020”, detalhou a desembargadora.
O novo espaço está sendo reformado com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, por meio do Projeto Calha Norte, um programa federal de desenvolvimento em defesa da região Norte do Brasil.
De acordo com a diretora do SIAC – SuperFácil, Luzia Grunho, a execução da obra é do governo estadual, mas o uso será compartilhado. “Vamos fazer uma escuta à população para oferecermos os serviços essenciais àquela comunidade, reduzindo a necessidade de seu deslocamento até a capital”, enfatizou.
A Central Integrada de Cidadania do Bailique funcionará na Vila Progresso. “Tudo isso vai contribuir para um melhor atendimento por parte do Judiciário, do governo do Estado e da prefeitura de Macapá. A maior beneficiada será a população que encontrará em um único lugar diversos serviços”, destacou o secretário municipal de Obras, David Covre.


Deixe seu comentário


Publicidade