Cidades

Solenidade homenageia servidores do sistema penitenciário do Amapá

Evento condecorou 50 funcionários do Instituto de Administração Penitenciária, pelos relevantes serviços prestados à segurança pública.


Cinquenta servidores do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) foram homenageados, em uma cerimônia na quarta-feira, 30, no auditório do Sest/Senat. A iniciativa valoriza e reconhece o trabalho dos funcionários de carreira, que há 16 anos atuam na ressocialização, encarceramento e custódia dos presos.

Educadores e agentes penitenciários foram condecorados em quatro categorias, entre elas, de Parceiros; Gestão e Coordenação Institucional; Serviços Prestados ao Gabinete Institucional; e Servidor Destaque. Os nomes foram selecionados através de indicação online, no período de 17 a 22 de outubro.

Todos os servidores do grupo penitenciário amapaense puderam indicar e ser indicados. Os requisitos avaliados para seleção dos trabalhadores foram competência, qualidade técnica, assiduidade, pontualidade, comprometimento, capacidade de iniciativa, criatividade, urbanidade, disciplina, espírito de grupo, respeito às normas, entre outros.

O evento foi organizado pelo Iapen, por meio da Escola de Administração Penitenciária, e Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do Amapá (Camcap). A homenagem teve o apoio do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Estado (Sinapen) e do deputado estadual e também agente penitenciário Jory Oeiras.

Essa programação é parte dos 3 anos da Camcap, que atua como órgão auxiliar da Justiça. A instituição conta com profissionais habilitados para atuarem como juízes arbitrais Ad-Hoc, tendo como foco prioritário atender às demandas geradoras de negócios contratuais, envolvendo pessoas físicas e jurídicas nos direitos disponíveis.


Deixe seu comentário


Publicidade