Moradores da avenida Aimorés, no Buritizal, reclamam de esgoto a céu aberto
Trecho crítico fica nas proximidades do Conjunto Habitacional São José. Moradores dizem que problema é antigo e incomoda até mesmo quem está dentro das residências.

Railana Pantoja
Da Redação
Moradores do bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, estão sofrendo com o odor de um esgoto a céu aberto que fica no final da avenida Aimorés, via que passa ao lado do Conjunto São José.
De acordo com moradores, o odor adentra as casas e torna o ambiente muito desagradável. “A gente não consegue nem dormir por causa desse fedor. É a segunda vez já que isso estourou, vem do Conjunto São José. Aqui nos temos crianças, e até a gente mesmo passa mal”, reclamou o morador Jânio.
O secretário David Covre, da Secretaria Municipal de Obras (Semob), informou que o Conjunto possui uma estação de tratamento de esgoto. “Essa estação deveria lançar, depois de tratado, esse esgoto no canal natural. Ocorre que essa estação está com problema no tratamento do esgoto. Estamos num diálogo com a empresa que construiu, eles alegam que o sistema está em pleno funcionamento e que a Caesa não quis receber o sistema”, explicou.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá foi procurada pela Prefeitura e informou que não pode receber o sistema. “A Caesa alega que não pode receber o sistema porque ele não está funcionando de acordo com as normas da Caesa. Existe um impasse aí, e nós estamos tentando encontrar uma solução para resolver esse problema, que inclusive tem gerado outros, como o desgaste do asfalto”, finalizou David.
O portal Diário do Amapá falou com a Caesa, mas até o fechamento da reportagem, a assessoria não havia encaminhado resposta.
Deixe seu comentário
Publicidade

