Nota 10

Feira Popular de Livros de Macapá terá obras de 40 escritores

Evento, em frente a Casa do Artesão, acontece nesta semana – 14, 15 e 16.


Douglas Lima
da Redação

Em torno de 40 escritores confirmam presença para participação na Feira Popular de Livros de Macapá a acontecer de 14 a 16 próximos em frente a Casa do Artesão, sempre com início às 17.

A informação foi dada no início da noite desta segunda-feira, 11, por Maria Áurea, coordenadora do evento que será recheado por shows musicais e outras atividades culturais. Áurea esteve acompanhada do professor e escritor Ivaldo Souza, que na feira fará lançamento da obra ‘Jarilândia’.

Ivaldo lembrou que já frequentou várias feiras de livros fora do Amapá, tendo sido informado que os custos com um evento desse  não sai por menos de R$ 500 mil.

“Aqui em Macapá, nos dias 14, 15 e 16, vamos provar que se pode fazer uma feira de livros sem gastar um centavo. Todos nós, escritores, estamos unidos para este evento, com apoio de outros setores culturais do estado”, garantiu Ivaldo.

Originalmente, a ideia da Feira Popular de Livros de Macapá foi do Movimento Literário Afrologia Tucuju (Alieap) e parceiros, voltados para a divulgação e comercialização das produções literárias dos escritores no estado do Amapá.

A ideia, como acontecerá nesta semana, pretende levar os escritores sem nenhuma burocracia para exposição e comercialização de suas obras, com o fito de divulgar, valorizar e reconhecer a produção literária local, oferecendo maior visibilidade para todos os participantes.

A Feira Popular de Livros de Macapá será desenvolvida semestralmente ou mensalmente em espaços definidos pela coordenação do evento, podendo ser nas universidades, escolas, praças ou em outros lugares públicos, com a abertura em frente a Feira do Artesão.


Deixe seu comentário


Publicidade