Governo do Amapá e Peiex preparam empresários locais para mercado de exportação
O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

O núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) realizou nesta quarta-feira, 27, duas palestras voltadas à capacitação de empreendedores e empresários do Amapá que desejem exportar seus produtos ou serviços. Cerca 20 empreendedores participaram da programação. As ações fazem parte do programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), operado no Amapá pelo Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeap). O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).
De acordo com a diretora-presidente da Fapeap, Mary Guedes, o núcleo do programa já atingiu cerca de 50% de sua expectativa em relação à adesão de empresas.
“Com todo esse trabalho temos cerca de 20 empresas no programa e outras estamos fazendo empenho para que também possam aderir. Nosso esforço é para capacitar e nortear 50 empresas para exportação, no Amapá, em dois anos”, destacou.
Na ocasião, o palestrante Maikon Richardson falou sobre “Marketing internacional: posicionamento de marca em mercados internacionais”. Já Daniel Santiago, outro palestrante, discorreu sobre “A importância do registro de marcas e patentes”. Os dois mostram aos participantes o roteiro de trabalhar as marcas usando o valor da região e como identificar o público-alvo em terras estrangeiras.
Deixe seu comentário
Publicidade
