Cidades

Governo entrega cadeiras de rodas e devolve sorriso a jovem vítima de paralisia infantil

Doações foram feitas em ação do projeto Creap Itinerante, que levou serviços de saúde ao município de Serra do Navio.


Diagnosticado com paralisia infantil, que afeta o desenvolvimento motor e cognitivo, o jovem Rafael Alvarenga, de 19, precisava de assistência especializada e de uma nova cadeira de rodas para se locomover em Serra do Navio, onde reside. Ele foi contemplado e recebeu a doação do equipamento e de mais uma cadeira de banho, durante a 4ª edição do projeto ‘Creap Itinerante’ que, além das entregas, levou serviços de saúde para a população do município no último final de semana.

“A cadeira de rodas que ele tinha era bem velha e já não estava suprindo às necessidades dele quanto à locomoção. Essa nova cadeira não significa apenas o deslocamento dele, mas um estilo de vida melhor”, ressaltou Maria Francisca Ferreira, cuidadora de Rafael.

Além do jovem, outros munícipes também foram beneficiados com cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e aparelhos auditivos. A ação levou atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição, assistência social, teste da orelhinha para crianças de até 1 ano, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de palestras sobre autismo e suicídio.

Para o diretor-presidente do Creap, Amaury Barros, o objeto do projeto é justamente levar assistência especializada àqueles que têm dificuldade por estarem distantes da capital.

“Ao todo, foram atendidos cerca 550 munícipes de Serra do Navio, dentre as mais diversas especialidades que trouxemos. Observamos que mais uma vez a população tem dado retorno, comparecendo e participando das ações do Creap Itinerante”, frisou.

Ainda segundo Barros, a próxima edição do projeto está prevista para março de 2020, e atenderá os moradores do município de Pracuúba.


Deixe seu comentário


Publicidade