Política

Transposição de servidores começa a ser feita no início de 2016

PROCESSO ESTÁ SENDO CONCLUÍDO


Em reunião com o diretor do Departamento de Territórios Extintos (Depex), Augusto Akira Chiba e a presidente da Comissão dos ex territórios, Neleide Abla, em Brasília, o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB/AP) foi informado que a transposição dos servidores do Amapá começará a ser concretizada ainda no início de 2016. Segundo Cabuçu Borges, os processos do Estado e dos municípios estão em ritmo acelerado e com análise avançada.

De acordo com Akira Chiba, uma questão que ainda tem causado maior demora é a decisão por parte da Advocacia Geral União, na definição do plano de previdência que será aplicado aos servidores. Ele ponderou que tão logo essa providência seja tomada, o que deverá ocorrer ainda no início de 2016, as primeiras portarias sejam já publicadas.

“Nós temos que acompanhar e saber como está o processo, afinal é preciso celeridade e respeito com os servidores”, pontuou o parlamentar.

O prefeito de Mazagão, Dilson Borges, acompanhou o deputado na audiência. Na ocasião, ele pediu celeridade para a efetivação da transposição de cerca de 54 servidores que já tiveram os respectivos processos aprovados.


Deixe seu comentário


Publicidade