Polícia

Rogerinho ‘01’ é mandado pra cadeia; ele é considerado o principal executor de uma facção

Criminoso é investigado por várias mortes e roubos. Duas execuções atribuídas a ele ocorreram nos meses de março e maio deste ano, em Macapá.


Preso na madrugada de quarta-feira (11) no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, pela Companhia de Operações Especiais (COE), Rogério Neves Monteiro, de 21 anos, o ‘Rogerinho’, considerado como o principal executor [01] de uma facção criminosa a nível nacional, com ramificação no Amapá, foi transferido nesta quinta-feira (12) para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Ele foi preso na companhia de um taxista de 32 anos, que estava carregando várias porções de cocaína. O homem também foi apresentado com Rogerinho no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Considerado foragido pela justiça, Rogerinho tinha quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois por roubo (Art.157) e dois por homicídio (Art.121). O Diário apurou que uma das execuções promovidas pelo criminoso ocorreu na madrugada de 18 de março deste ano.


A vítima foi João Henrique Meireles Pereira. Ele foi executado a tiros por volta de 2h da madrugada na passarela Gonçalves Dias, bairro do Muca, zona sul de Macapá. Henrique seria membro de uma facção rival. A maioria dos tiros foi na cabeça, que, aliás, de acordo com a polícia, é marca registrada do executor.

A outra morte atribuída a Rogério Neves foi a do presidiário Joziel do Carmo Pantoja, de 36 anos, executado com o mesmo ‘modus operand’. Joziel foi emboscado por Rogerinho no dia 22 de maio passado na Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, bairro Cidade Nova I, zona leste da capital.

O assassino chegou ao local em um carro onde havia pelo menos mais três comparsas. Ao avistar Rogerinho o alvo correu, mas acabou alvejado pelas costas. O executor se aproximou e efetuou os outros disparos na região da cabeça. Em ambos os casos a motivação teria sido acerto de contas.


Deixe seu comentário


Publicidade