Homem é executado em passarela do Muca após ser atraído para emboscada
Vítima, de 33 anos, cumpria pena de 22 anos pelos crimes de roubo e latrocínio. Atirador ainda é procurado pela polícia.

Condenado a 22 anos de prisão pelos crimes de roubo à mão armada e latrocínio, Erbeton Leão Costa, de 33 anos, o ‘Chegadinho’, foi executado com pelo menos quatro tiros na noite de quinta-feira (12) após ter sido atraído por uma mulher para passarela José de Alencar, bairro do Muca, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 19h50.

Segundo a polícia, parentes disseram que a vítima – que cumpria pena no regime semiaberto – estava trabalhando em uma lavagem da família quando recebeu a ligação de uma mulher. A suposta interlocutora teria marcado um encontro com ele na passarela.

O homem chegou ao endereço momentos depois. Moradores, que não quiseram se identificar, relataram que a vítima ainda permaneceu durante algum tempo no local, e que foi surpreendida pelo atirador que efetuou os disparos pelas costas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Outra morte na família
No dia 24 de novembro deste ano, a irmã de Erbeton Chegadinho, Simony Leão Costa, de 36 anos, foi assassinada com um tiro na região do tórax após ter sido atraída para uma armadilha montada por seu ex-companheiro, Paulo Henrique Dantas Bastos, de 19 anos, o ‘Júnior’.
O crime ocorreu por volta de 10h em uma passarela localizada na invasão do ‘Zeca Diabo’, bairro Pedrinhas, zona sul da capital. Informações iniciais revelam que o homem teria atraído a ex-amásia para o local.
Familiares relataram que Júnior não aceitava o fim do relacionamento e que teria passado a investigar a vida da ex depois que ela iniciou outro relacionamento.
Dois dias depois do assassinato, Paulo Henrique acabou morto durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de passarelas localizada no final da Avenida Lua, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
