Policiais e bombeiros do ex território federal do Amapá esperam promoção e reserva ainda antes do Natal
Diretores de entidade esperam audiência com governador Waldez Góes.

Douglas Lima – Da Redação
A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex Território Federal do Amapá (Aspometerfa) trabalha com a possibilidade de que até o Natal o governador Waldez Góes promova e mande para a reserva 132 de seus membros.
A expectativa de uma solução foi manifestada na manhã deste sábado, 14, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), pela presidente da Aspometerfa, major Socorro Modesto, e pelo diretor jurídico da entidade, Adelson Mendes.
Socorro Modesto antecipou que caso o governador não receba a direção da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex Território Federal do Amapá e não decida pela promoção e reserva, a entidade vai judicializar a questão.
O major Adelson registrou que a ida dos 132 militares e bombeiros para a reserva, beneficiará 130 policiais da ativa que vivem a expectativa de receber promoção.
Os diretores da Aspometerfa expuseram que os 132 policiais e bombeiros em questão estão com direito a passar para a reserva, legalmente amparados, mas que os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vêm protelando o procedimento.
Os entrevistados informaram que segundo o secretário estadual de segurança pública, coronel Carlos Souza, o governador Waldez Góes prometeu que assim que voltasse da Espanha, para onde foi participar da COP 25, reuniria com os comandantes da PM e CBM, e com a associação, para definir o assunto.
Os majores Socorro Modesto e Adelson Mendes afirmaram que todos os procedimentos para a promoção e a reserva estão concluídos, faltando apenas ser encaminhados para assinatura do governador Waldez.
Socorro e Adelson declararam estar à espera da audiência com o governador, do encaminhamento dos processos de promoção e reserva pelos comandantes do Corpo de Bombeiros e a resolução do caso ainda antes de 25 de dezembro, dia de Natal.
Deixe seu comentário
Publicidade

