Réveillon Afro estima reunir dez mil pessoas no Araxá
Ponto alto do evento será procissão com imagem de iemanjá, de Santana para Macapá.

A 15ª edição do Reveilon dos Cultos Afros, na virada de 2019 para 2020, terá como ponto alto a procissão com a imagem de iemanjá, saindo de Santana para a Concha Acústica do Complexo Marlindo Serrano, no Araxá,em Macapá. A coodenação estima que dez mil pessoas participarão do acontecimento.
O Reveillon dos Cultos Afros é realizado, desde a primeira edição, pelo terreiro de Candomblé Yle Ou de Oxóssi. À meia noite é feito o ritual de oferenda a iemanjá, quando a imagem desce o rio Amazonas, e flores são lançadas nas águas com pedidos.
“Mesmo sem apoio do governo e da prefeitura, devido à situação financeira, com nossa força de vontade e ajuda de colaboradores, a festa não perderá o brilho”, comenta o Pai Claudio de Oxóssi, idealizador e coordenador geral do evento.
Pai Claudio informa que na virada de ano serão distribuídos cem litros de banho de cheiro e defumação a todos os participantes, para que entrem o ano novo sem as “quizilas do ano velho”.
O palco do evento será em frente à chamada Concha Acústica do Araxá. Pai Claudio informa que os demais terreiros do estado, para interagirem com a coordenação do Reveillon, podem ligar para o telefone celeular (96)98141-5550.
Deixe seu comentário
Publicidade
