Polícia

‘Operação Reverso’ atinge sete estados da Região Norte; no Amapá são 90 mandados de prisão

Operação é deflagrada nos estados do Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Mais de mil mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos.


Elden Carlos

Editor

A Polícia Civil do Amapá cumpre 90 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20) durante a Operação Reverso, que é deflagrada de forma simultânea em todos os municípios do estado.

Além do Amapá, a operação é executada nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No total, a Polícia Civil dos sete estados da Região Norte busca cumprir 1 mil mandados de prisão.

A coordenação geral da operação é realizada pela PC amapaense. Durante o final de ano a justiça, acatando o que preceitua a Constituição Federal, em seu art. 84, inciso XII, autoriza, via decreto presidencial, o indulto natalino coletivo aos detentos condenados pela prática de vários crimes. Além disso, ainda são autorizadas as saídas temporárias.

“O nome da operação está relacionado ao caminho oposto da liberdade, ou seja, enquanto centenas de presos deixam os presídios, outras pessoas em conflito com a lei são encarceradas. Com isso, se evita que criminosos em série atuem nesse período em que também passa a existir uma grande movimentação financeira”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá e coordenador da operação, Antônio Uberlândio.

O delegado-geral e os delegados que comandam as equipes que estão em campo concedem entrevista coletiva às 11h da manhã na sede da DGPC para divulgar o primeiro balanço parcial da operação. Até às 8h havia confirmação de mais de 20 prisões cumpridas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade