Polícia

Engenheiro paraense que veio prestar concurso público no Amapá é morto durante assalto

Vítima, de 44 anos, chegou do município paraense de Itupiranga na quinta-feira (19). Ele seguiria para Oiapoque nesta sexta-feira (20) para prestar concurso público, mas foi morto em assalto.


A busca pela melhoria de vida do recém-formado engenheiro civil Sérgio Roberto de Souza Maracaipe, de 44 anos, foi tragicamente interrompida na madrugada desta sexta-feira (20) no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, depois que ele foi esfaqueado durante um assalto. O crime ocorreu por volta de 3h.

Sérgio, que era morador da cidade de Itupiranga, no sudeste paraense, havia chegado a Macapá na tarde de quinta-feira (19). Ele tinha como destino o município amapaense de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital. O homem estava indo fazer as provas do concurso público da prefeitura oiapoquense.


Ele e um colega se hospedaram em um hotel localizado na Avenida Dirceu Cordeiro Dias. Segundo o que foi apurado, Sérgio deixou o hotel para ver se encontrava uma lanchonete aberta. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), ele ainda teria sido alertado pela gerente do hotel sobre o risco de assalto naquele horário. Por isso, a vítima deixou o aparelho celular, um cordão e a porta-cédula.

Ao chegar no cruzamento da Rua José Adilson Pinto Pereira o engenheiro foi abordado por dois homens e uma mulher. Ele ainda chegou a travar luta corporal com um dos assaltantes, mas acabou esfaqueado pelo segundo marginal. A faca usada no crime ficou encravada no peito de Sérgio que ainda correu até um posto de combustível onde caiu.

Uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local parou e os agentes acionaram o resgate médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento e constatou o óbito. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências na região, mas não localizou o trio que teria se homiziado em área de passarela.
O corpo de Sérgio Maracaipe foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Em um dos bolsos da calça que ele vestia os policiais encontraram o comprovante de inscrição do concurso que ele iria prestar.

Os investigadores tentam identificar câmeras de segurança na região que possam ajudar na identificação dos assassinos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade