Polícia

Acusado de incendiar a casa da ex, joga carro contra viatura da PM e deixa três policiais feridos

Crime ocorreu no final da tarde de quinta-feira (26) no Distrito do Coração, Região Metropolitana de Macapá. Homem teria tentado matar os policiais que atendiam a ocorrência.


Três policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) ficaram feridos na tarde de quinta-feira (26) depois que a viatura em que eles estavam foi atingida frontalmente por um carro de passeio dirigido por Ademilçon Nogueira Pinheiro, de 43 anos. O acidente ocorreu na Rodovia Duca Serra, em frente ao Distrito do Coração, na Região Metropolitana de Macapá.


Ademilçon havia incendiado momentos antes a residência de sua ex-companheira, que fica no distrito, e depois fugiu. Equipes do Tático Moto e a guarnição da viatura 02 seguiram para o local no sentido de prender o acusado. Como não o encontraram, os policiais retornaram pela rodovia estadual.

O homem – que havia fugido para o bairro Marabaixo – estava retornando no veículo particular. Ao se deparar com os policiais, o criminoso jogou o próprio carro frontalmente de encontro à viatura. Os militares ficaram gravemente feridos. Ademilçon sofreu apenas algumas escoriações.


“O objetivo dele [Ademilçon] era matar os policiais e cometer o suicídio. Acionamos o resgate médico e nossos guerreiros foram levados ao hospital onde receberam o atendimento necessário. O caso mais grave é do aluno a sargento Eduardo Fernandes, que sofreu um corte profundo na face. Foi um ataque contra o Estado. A viatura sofreu perda total”, disse o tenente Marco Célio.

O motorista também recebeu atendimento médico e ficou sob escolta policial. No carro de Ademilçon foi encontrado um revólver. A polícia acredita que ele estava voltando à residência para matar a ex-amásia.

A ocorrência
Segundo a polícia, o homem foi acusado pela ex-companheira de violência doméstica e abuso sexual. Ele acabou intimado a prestar depoimento nesta quinta-feira (26) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

“Recebemos a informação de que o homem teria encontrado com a ex na delegacia e deixou o local sem a autorização da delegada. Ele seguiu para residência da vítima, no Distrito do Coração, onde ateou fogo no imóvel”, declarou o tenente Marco Célio.

O atentado contra os policiais ocorreu exatamente no momento em que a polícia o procurava pelo primeiro crime de incêndio criminoso contra o patrimônio alheio.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade