Em entrevista no rádio, prefeito de Macapá anuncia obras financiadas por ação de Davi
Ele anunciou investimentos na ordem de R$ 83 milhões em obras de infraestrutura urbana na capital

Cleber Barbosa – Da Redação
O prefeito de Macapá, Clécio Luis Vieira (Rede) concedeu sua primeira entrevista do Ano-Novo à Rádio Diário FM. Falando ao programa LuizMeloEntrevista, nesta sexta-feira (03) ele anunciou investimentos na ordem de R$ 83 milhões em obras de infraestrutura urbana na capital, especialmente soluções de mobilidade urbana para destravar o trânsito e melhorar a qualidade de vida da população – inclusive em bairros periféricos. Os recursos são oriundos de verbas extraorçamentárias da União, obtidos por ação do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP).
Um dos destaques anunciados pelo gestor municipal é a construção de um elevado na rotatória da Rua Hildemar Maia, via considerada como principal corredor de acesso à área central para quem vem do município de Santana e bairros da Zona Sul. “Esse elevado vai resolver o problema do congestionamento tanto de quem chega como de quem sai de Macapá por aquela região”, disse o prefeito.
Segundo ele, o elevado irá possibilitar fluidez do tráfego para quem chega, passando por sobre a rotatória da Hildemar Maia com a Rodovia JK, como também para quem deixa a área central. “Quem seguir no sentido Araxá para Santana terá a opção de passar direto para a JK ou dobrar à direita e cair na caixa da Hildemar Maia”, explicou Vieira.
Periferia
Questionado pelos jornalistas da produção do programa, o prefeito detalhou as principais intervenções urbanísticas, como a recuperação de vias históricas da cidade, importantes corredores do tráfego como as ruas São José, Eliezer Levy, Odilardo Silva, São Paulo e Padre Júlio, esta última inclusive vai passar a ter mão única. “Mas além delas também iremos para a periferia, com obras de construção de vias em bairros como Liberdade, Vale Verde, Chefe Clodoaldo e Infraero”, enumerou.
No caso da Zona Norte, a principal intervenção será a criação de um binário envolvendo as ruas Carlos Lins Cortez e Cid Borges, que terão mão única para entrada e saída do bairro e adjacências, como Açaí, Parque dos Buritis e Ilha Mirim.
Orla
A vocação turística que a beira-rio de Macapá possui também será objeto de profunda intervenção. “A orla será toda refeita, com paisagismo, urbanismo e embelezamento, tanto que a calçada atual será duplicada e já iniciamos inclusive a nova iluminação e a entrega do novo Mercado Central está confirmada para o próximo dia 16 de janeiro”, completou o prefeito da capital.
Deixe seu comentário
Publicidade
