Polícia

PC identifica atiradores que mataram menina de 10 anos durante ataque em Laranjal do Jari

Ana Kethelly, de 10 anos, levou um tiro na cabeça durante ataque promovido por integrantes de uma facção criminosa que tentavam matar Manoel Alves, que foi alvejado no braço.


Elden Carlos – Editor

 

O delegado Danilo D’ávila, da Polícia Civil de Laranjal do Jari, município distante cerca de 260 quilômetros de Macapá, assumiu as investigações sobre o ataque a tiros registrado na noite de quinta-feira (03) que deixou dois adultos feridos e uma menina de 10 anos morta em uma residência localizada na Passarela Amapá, bairro Central.

Segundo D’ávila, três homens participaram do crime. Dois deles já foram identificados. O alvo dos criminosos – que integram uma facção – era Manoel Alves da Silva, que foi alvejado no braço esquerdo durante o ataque. Manoel é integrante de uma organização rival.

“É uma briga de facções. Apuramos que um líder da facção rival decretou a morte do Manoel e enviou os três suspeitos para executar o serviço. Quando eles invadiram o imóvel, Manoel correu para dentro de um dos cômodos onde acabou alvejado no braço”, disse o presidente do inquérito.

Durante os disparos, Beatriz Nascimento Resende, de 27 anos, levou um tiro no rosto. A estudante Ana Kethelly Resende Silva, de 10 anos, foi alvejada na cabeça. Os três foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Emergências de Laranjal do Jari.

Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), a menina morreu durante o procedimento cirúrgico. O corpo foi necropsiado pela Polícia Técnico-Científica (Politec) e depois liberado para o sepultamento que deve ocorrer nesta sexta-feira (04).


“As duas vítimas parciais estão em observação médica. Deslocamos policiais para o hospital. Ainda hoje pela manhã vamos representar pelos pedidos de prisão preventiva dos dois homens já identificados na ação”, concluiu o delegado, explicando ainda não poder revelar os nomes para não atrapalhar as investigações.


Deixe seu comentário


Publicidade