Após reclamação, CTMAc promete intensificar fiscalização do horário de ônibus no Macapaba
Além da demora, outra reclamação dos moradores é sobre a superlotação dos coletivos. Eles pedem aumento da frota nos horários de pico.

Railana Pantoja – Da Redação
Moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, estão reclamando constantemente da demora e irregularidade nos horários dos ônibus que atendem o habitacional. De acordo com alguns usuários, ônibus que deveriam sair às 7h15 acabam saindo às 7h40, o que prejudica quem trabalha ou estuda e tem horário fixo para entrar. Além da demora, outra reclamação é sobre a superlotação do transporte coletivo.
“Pedimos mais opções de linhas de ônibus dentro do Macapaba, a disponibilidade de outras empresas para somar com essa que está. Não estamos nos recusando pagar a tarifa atual, porém queremos cumprimento nos horários e mais ônibus para suprir a demanda. Que o poder público olhe para essa situação, afinal impostos são recolhidos, faz-se necessário que haja essa relação harmônica entre o consumidor, a empresa e órgãos competentes”, pediu o morador Prata.

Em resposta, o presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, informou que, como a reclamação é constante, será intensificada a fiscalização dos coletivos nesses horários em que a demanda é maior.
“Primeiro vamos mandar a fiscalização nesses horários de pico, a gente manda a fiscalização nos horários alternativos e acaba não pegando irregularidades. Segundo, vamos acompanhar no nosso quadro de horários, com o GPS que temos, pra verificar se todos os ônibus estão sendo colocados nos horários corretos. Amanhã cedo já mando a fiscalização”, garantiu André.
Deixe seu comentário
Publicidade
