Homem que matou mototaxista em Santana é preso em Pedra Branca; ele foi indiciado por latrocínio
Clebson Souza, de 26 anos, foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). Crime ocorreu em dezembro de 2019 no município de Santana. Criminoso foi preso em Pedra Branca.

Elden Carlos – Editor
A Polícia Civil do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, identificou como Clebson Almeida de Souza, de 26 anos, o homem que confessou ter assassinado em dezembro do ano passado o mototaxista Luã Gonçalves de Mato, de 31 anos, cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição no dia 24 de dezembro no ramal do Delta do Matapí.

Segundo a delegada Luiza Maia, Clebson foi preso após uma ação integrada com a delegacia de Pedra Branca do Amaparí, onde o algoz estava escondido. “Após o crime ele [Clebson] fugiu para Pedra Branca onde vendeu a motocicleta da vítima, o capacete e o aparelho celular. O crime teve requintes de crueldade. Ele confessou a morte e disse que aplicou uma chave de braço para estrangular a vítima. Depois, o enforcou com uma corda e ainda amarrou mãos e pés”, disse a delegada Maia durante coletiva.

As investigações mostram que Luã desapareceu no dia 21 de dezembro. Clebson o teria acionado para realizar uma suposta corrida. Quando chegou ao ramal ele rendeu a vítima. O avançado estado de decomposição dificultou o reconhecimento facial. A confirmação do nome da vítima só veio por meio de exame de DNA.

A presidente do inquérito informou ainda que existia um mandado de prisão contra Clebson por falta de pagamento de pensão alimentícia. Cruzamos os dados e descobrimos se tratar da mesma pessoa. Foi quando acionamos o delegado Antério Almeida, de Pedra Branca, para nos auxiliar nas buscas e prisão”, concluiu.

Após prestar depoimento ele foi indiciado por latrocínio. Clebson passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade
