Governo do Amapá empossa nova defensora pública para Vitória do Jari
Atuação de Renata Pernambuco vai aprimorar os serviços jurídicos oferecidos à população do município localizado no extremo sul do estado.

A solenidade aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá. Durante a posse, Waldez parabenizou a servidora e lembrou que a principal beneficiada com a atuação da profissional será a população do município, que tem pouco mais de 12 mil habitantes.
“Com a posse, queremos aprimorar a defesa dos direitos dos cidadãos de Vitória do Jari, beneficiando, principalmente, as pessoas que não têm como pagar por um atendimento particular. A Defensoria Pública do Amapá é a mais jovem do país, mas, já tem muito a celebrar”, disse o governador. Ele acrescentou:
“O objetivo é dotar a Defensoria Pública com uma estrutura, de Oiapoque a Laranjal do Jari, condizente com as obrigações de uma instituição que é responsável por quase 80% dos processos judiciais no Amapá”, afirmou Waldez.
Em seu discurso, Renata, que é pernambucana, falou que atuar como defensora sempre foi um objetivo.
“Já posso dizer que sinto orgulho em fazer parte de uma defensoria tão jovem, mas, ao mesmo tempo, tão firme, forte e composta por profissionais aguerridos, conscientes de seu papel de agentes de transformação social, sempre ao lado do povo e comprometidos em buscar todos os dias a promoção dos direitos humanos da população amapaense”, ponderou.
Deixe seu comentário
Publicidade
