Cidades

‘Feliz por fazer o bem’, diz jovem em doação da campanha Juventude Sangue Bom

Mutirão mobilizado pela Sejuv tem o objetivo de manter o estoque em dia do Hemoap. Ação segue na quinta-feira, 29.emoap em dia.


A campanha “Juventude Sangue Bom” sensibilizou o do bolsista do Amapá Jovem, Moisés Silva, 28 anos. Ele doou sangue nesta terça-feira, 28, para manter o estoque em dia do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap).

“Precisamos fazer o bem sem olhar a quem, o amor ao próximo vai além das palavras, é preciso atitude. Estou feliz por fazer o bem e espero que possa ajudar muita gente”, declarou o jovem.

Essa é a proposta da campanha “Juventude Sangue Bom”. Moisés Silva foi Mais de mil jovens, entre doadores e apoiadores, participaram do ato. No primeiro dia de campanha, 108 jovens passaram pela triagem. A ação segue na quinta-feira, 29.

Foi a necessidade, que fez Cristiane Sobrinho, 21 anos, doar sangue, pela primeira vez em 2018. Quando soube da campanha, decidiu doar mais uma vez.

“Eu tinha medo de doar, mas quando uma amiga minha precisou da doação foi que entendi a importância desse ato. É uma atitude legal que ajuda a salvar vidas”, lembrou.

Doador de primeira viagem, o bolsista Igor Silva, 25 anos, admitiu que teve medo da dor, mas a vontade de ajudar o próximo foi superou essa barreira. Após o procedimento, ele garantiu que não dói.

“Para quem tem medo, não dói nada. É uma oportunidade de ajudar as pessoas e pretendo doar outras vezes”, afirmou o jovem.

O procedimento leva em média 40 minutos. São coletados 450 ml de sangue por doador. Uma única doação ajudar a salvar até quatro vidas.

 

Blitz da Juventude

Do lado de fora do Hemoap, os jovens participaram de uma blitz educativa nas ruas que contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito. O grupo entregou material informativo e convidaram mais pessoas para doar.

Para o titular da Secretaria de Políticas para a Juventude (Sejuv), Pedro Filé, a mobilização é um ato de amor ao próximo. Ele destaca a importância da corrente do bem para conscientizar jovens e a população em geral.

“Não só no período do carnaval, quando ocorre a baixa no estoque, mas também durante todo o ano. Esses jovens tem a capacidade de mobilizar e estamos utilizando essa característica para o bem”, explicou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade