Raulian Paiva abre UFC Rio Rancho com nocaute em De la Rosa e vence a primeira no Ultimate
Após duas derrotas na companhia, brasileiro tem boa atuação e vence americano na primeira luta do evento

A corda estava no pescoço dos dois, e Raulian Paiva foi quem ganhou sobrevida no Ultimate. Na abertura do UFC Rio Rancho, neste sábado, pelo peso-mosca (até 57kg), o brasileiro venceu Mark de la Rosa por nocaute aos 4m42s do segundo assalto, vencendo pela primeira vez desde que foi contratado pela companhia.
O lutador havia perdido seus dois primeiros confrontos na organização e chegou ao evento em situação semelhante a do americano, que vinha de dois reveses seguidos também.
A luta
O início foi de pouca ação. Após mais de um minuto e meio de estudo, Raulian clinchou, mas não evoluiu a posição na grade. Ao se desvencilhar, De la Rosa colocou bons golpes, mas recebeu um contra-ataque na saída. O duelo ficou mais aberto, e o brasileiro cresceu, sempre dominando o centro do octógono. Cauteloso, De la Rosa circulava, enquanto tentava encontrar uma brecha para tocar o rival. Na reta final do round, eles trocaram golpes na curta distância e absorveram bem alguns socos no rosto.
No segundo assalto, Raulian voltou a ter um bom momento de controle posicional na grade, mas não sustentou o rival ali por muito tempo. Perto da metade do round, o americano passou a ser mais agressivo e variar combinações, utilizando mais chutes e ganchos na linha de cintura. O brasileiro prosseguiu andando para a frente e também conectava alguns golpes, aproveitando-se da vantagem de envergadura para colocar seus jabs e diretos. E foi justamente com uma combinação de jab e direto que Raulian fez De la Rosa beijar a lona e conquistar o nocaute.
Deixe seu comentário
Publicidade
