Polícia

Triângulo amoroso motivou assassinato, diz polícia

Jovem que tomou as dores de um amigo que estaria sendo traído acabou assassinado com uma facada no pescoço ao tirar satisfação com algoz.


A Delegacia de Homicídios identificou como Vinícius, de 20 anos, o homem que assassinou com uma facada no pescoço o jovem Rian Pinheiro Balieiro, de 18 anos. O crime ocorreu na noite de domingo (23) na Avenida Oriel Santos de Araújo, esquina com a rua Pedro Rodrigues de Lima, bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá.

A polícia apurou que antes do crime, Vinícius teve um desentendimento com um amigo de Rian durante uma festa de carnaval. O acusado e a namorada do amigo da vítima teriam um relacionamento extraconjugal, o que motivou a discussão na festa.

Rian, ao ficar sabendo das ameaças de Vinícius, decidiu tomar satisfação, mas acabou esfaqueado no pescoço. Ele ainda caminhou por cerca de 50 metros e caiu na pista. O crime foi testemunhado por várias pessoas e registrado por câmeras de segurança.

“Existia um triângulo amoroso e a vítima tomou as dores do amigo. Diante dos depoimentos e das imagens ficou clara a autoria do homicídio. Agora, vamos em busca do algoz”, declarou o delegado Dante Ferreira.

O corpo de Rian foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.Vinícius fugiu e até esta quarta-feira (26) não havia sido preso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade