Superintendente da SVS desmente suspeita de Coronavírus no Amapá
De acordo com Dorinaldo Malafaia, a Secretaria de Vigilância em Saúde teve acesso à lista de passageiros do vôo que veio da Itália para o Brasil com a pessoa infectada e descartou a possibilidade de alguém ter vindo para o Amapá.

Railana Pantoja
Da Redação
Dorinaldo Malafaia, superintendente da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Amapá, negou na manhã desta sexta-feira (28) que existam casos suspeitos de Coronavírus em Macapá. De acordo com o superintendente, medidas preventivas estão sendo tomadas para evitar que o vírus chegue ao Amapá.
“Esse vírus tem características, e nós não temos indicativos desse vírus nem na fronteira, seja com o Suriname ou com a Guiana. Nós temos um sistema de monitoramento interligado com o Ministério da Saúde, e em cada caso que a gente suspeita, rapidamente vamos para a detecção”, explicou.
Dorinaldo falou sobre a confirmação do primeiro caso no Brasil e o boato de que amapaenses estariam no mesmo voo da pessoa infectada. “Até ontem (27) estávamos respondendo fake news sobre ter pessoas internadas já num hospital aqui. Na verdade, nós tivemos acesso direto à lista de passageiros daquele voo e descartamos a possibilidade de alguém ter vindo para o Amapá. Da mesma forma, não é verdade que existam pessoas internadas com suspeita. Não existem casos suspeitos no Amapá”, esclareceu.
Brasil
De acordo com o último balanço informativo do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta (27), estão sendo monitorados 132 casos suspeitos de Coronavírus no país. Além da China, mais 15 países foram incluídos na lista de vigilância do Ministério.
Deixe seu comentário
Publicidade
