Ataques deixam um morto e outro ferido nos bairros Araxá e Beirol
Jovem, de 22 anos, foi assassinado com tiros na cabeça no conjunto Mucajá, bairro Beirol. Outros, ferido a tiros no bairro Araxá, está internado em estado grave no HE.

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em dois ataques registrados na noite de quinta-feira (27) no bairro Araxá e conjunto Mucajá, no bairro Beirol. A primeira ofensiva foi registrada por volta de 23h. Segundo testemunhas, quatro homens em um carro Honda Civic, de cor preto, desembarcaram em frente a um mercantil no bairro Araxá.
Eles teriam apontado a arma para o comerciante quando um casal que estava no local correu. Os criminosos abriram fogo e atingiram nas costas e abdômen Gibson Waldeck Portílio Rodrigues, de 18 anos. Ele não mora no bairro e estava em passeio na casa da namorada. A garota não foi atingida.
A quadrilha fugiu e cerca de vinte minutos depois voltou a atacar no conjunto Mucajá. Testemunhas relataram que o mesmo carro parou próximo a um grupo de rapazes e dois bandidos desceram já abrindo fogo contra Caio Batista dos Santos, de 22 anos, que foi alvejado na cabeça.
Familiares o socorreram e levaram até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, durante a ação, pelo menos cinco homens passaram a pisar no portão da unidade que por pouco não foi derrubado. Os profissionais de plantão se disseram temerosos com a ação criminosa.
Populares fecharam a rua em frente à unidade e colocaram a vítima no banco de trás de um veículo que foi parado. Segundo os médicos de plantão no Hospital de Emergências(HE), de Macapá, ele já chegou sem vida.
A Polícia Militar (PM) foi acionada. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram diligências na região, mas não conseguiram localizar o carro dos bandidos. O caso será apurado pela Polícia Civil. Câmeras de segurança na região poderão ajudar na identificação do automóvel usado pela quadrilha.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade





