Capitania dos Portos instaura inquérito para apurar naufrágio no rio Jari
Até a manhã desta segunda-feira (02) o Corpo de Bombeiros havia confirmado o resgate de 13 corpos. Número sobre desaparecidos ainda é incerto.

O comandante da Capitania dos Portos no Amapá, capitão de fragata Carlos Augusto, disse durante entrevista ao Diário na manhã desta segunda-feira (02) que a Capitania dos Portos já instaurou inquérito para apurar as causas do naufrágio do navio Anna Karoline III, registrado na madrugada de sábado (29) na boca do rio Jari, distante cerca de 130 quilômetros da sede do município de Laranjal do Jari, na região sul do Amapá.
“Já instalamos o inquérito, mas é importante frisar que a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e localização dos desaparecidos. Posteriormente nós iremos atuar com a perícia e passaremos a ouvir tripulantes e passageiros para entender em que circunstâncias o acidente ocorreu. Qualquer análise nesse momento seria prematura. Existem muitas desinformações nas redes sociais e isso acaba, inclusive, causando mais dor nas famílias. Tudo será apurado com muita transparência para dar uma resposta às famílias e à sociedade”, declarou.
Questionado sobre a lista de passageiros do navio, o comandante declarou que essa informação ainda está sendo apurada.
Até a manhã desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá havia confirmado a morte de 13 pessoas, sendo três encontradas no sábado (29.) e dez neste domingo (0). São oito mulheres, incluindo três meninas com idade entre sete e onze anos; e cinco homens. Os corpos encontrados no sábado foram reconhecidos e foram liberados para os familiares.
https://www.youtube.com/watch?v=avXsirP56wg&feature=youtu.be
Deixe seu comentário
Publicidade
