Delegado determina abertura de inquérito criminal para apurar naufrágio no Amapá
Delegado Antônio Uberlândio determinou abertura de inquérito para apurar o caso. Até às 18h desta segunda-feira (2) havia confirmação de 18 mortos e 30 desaparecidos.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Antônio Uberlândio, determinou na manhã desta segunda-feira (2), por meio da Portaria n°106/2020-DGPC, a instauração de inquérito policial para apurar eventual prática de crime em decorrência do naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido na madrugada do último sábado (29), no rio Jari, distante 130 quilômetros da sede do município de Laranjal do Jari.
A embarcação havia deixado o porto de Santana (AP) por volta de 18h de sexta-feira (28) e tinha como destino a cidade de Santarém (PA). Por volta de 5h da manhã de sábado a embarcação naufragou. Até às 18h desta segunda-feira havia confirmação de 18 mortos, 46 resgatados com vida e 30 desaparecidos.
O delegado-geral designou o delegado Victor Crispim, Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, para presidir o inquérito.
“Diante o trágico naufrágio ocorrido no último sábado ao Sul do Estado do Amapá, tendo pessoas mortas e outras desaparecidas, determinei que todas as providências pertinentes à Polícia Judiciária Civil sejam tomadas com a finalidade de elucidar o fato em todas as suas circunstâncias”, destacou Uberlândio.
Deixe seu comentário
Publicidade
