Operação Marias’ prende 33 por crimes contra mulheres no Amapá
Polícia Civil saiu às ruas da capital e outros municípios para cumprir 40 mandados de prisão preventiva e definitiva.

Elden Carlos
Editor
A Polícia Civil do Amapá prendeu 33 pessoas nesta quinta-feira (5) durante a ‘Operação Marias’, que foi deflagra em nível nacional e está relacionada diretamente aos crimes contra a mulher. A operação faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Do total de prisões, 20 ocorreram na capital. A justiça expediu 40 mandados de prisão preventiva e definitiva, por sentença condenatória. Durante o cumprimento dos mandados ainda houve registro de prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

A operação envolveu 150 policiais civis que utilizaram 20 viaturas para deslocamento. A Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) comandou as buscas. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) realizou a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas protetivas deferidas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica.

Na capital, os presos na operação foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, que serviu como base da operação. A força-tarefa também foi composta pela Divisão de Capturas; Núcleo de Operações e Inteligência (NOI); Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA).
Fotos: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
