Bandido que respondia a 16 processos morre durante intervenção do Bope
Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (6) no bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá. Criminoso respondia a 16 processos e já tinha 6 condenações por crimes diversos.

Respondendo a pelo menos 16 processos por crimes como estupro, porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e tráfico de drogas, além de já ter 6 condenações, Edielson Damasceno Vilhena, de 28 anos, o ‘Gordinho’, morreu na tarde desta sexta-feira (6) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que apuravam uma denúncia de tráfico de drogas na 5ª Avenida do bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá.
Segundo o comandante do Bope, major Kléber Silva, as equipes da Ronda Ostensiva Tática Morotizada (Rotam) patrulhavam a região quando houve a denúncia de que no imóvel estaria havendo a venda de drogas e havia presença de um foragido.
“Os policiais fizeram o levantamento de informações e confirmaram a denúncia. Os policiais cercaram o imóvel, se identificaram e determinaram a saída do criminoso, mas ele decidiu disparar contra as equipes. No revide, acabou alvejado”, disse o major.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate e levou Edielson ao Hospital de Emergências (HE), mas ele não resistiu. Na casa a polícia apreendeu drogas e um revólver calibre 32, usado no confronto.
O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo do marginal seria encaminhado para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
‘Gordinho’ durante uma de suas últimas prisões
Deixe seu comentário
Publicidade

