Cidades

“Misura”: Encontro de Performance de Macapá quer despertar novos talentos

Um evento que pretende chamar a atenção sobre as questões amazônicas com muita arte, entretenimento e intervenções urbanas


Cleber Barbosa
Da Redação

O ator e produtor Naldo Martins falou da convocatória tanto para artistas de fora quanto para artistas locais para um intercâmbio voltado a despertar novos talentos no Amapá. O evento se chama “Misura, Encontro de Performances”, que acontece no dia

Ele explicou que se trata de um evento totalmente colaborativo, tanto dos artistas e grupos parceiros como também uma vaquinha online para arrecadar recursos que garantam a realização do evento.


Naldo Martins disse que o universo de artistas de rua que deverão participar ou ser alcançados por essa iniciativa é amplo, não faz distinção alguma e que promete ser um divisor de águas para o segmento. “Não há regras, nem idade máxima, o próprio limite do corpo vai definir os melhores, como a própria interação com o público, afinal a performance é um trabalho onde você se coloca de maneira franca e aberta, onde se está sujeito a tudo”, disse ele.

O evento terá duração de três dias, 20, 21 e 22 de agosto, no Centro de Macapá, entre as praças Floriano, Veiga Cabral e Bandeira. “A gente já teve outros eventos de performance aqui em Macapá, mas o Misura é o primeiro, trará seis artistas de fora e todos os artistas locais estão convidados, não só para performance, mas também para intervenção urbana, como grafitagem, instalação de rua, também poderão se juntar a nós”, completou.

O nome “misura”, que no regionalismo loca está voltado a demonstrar a resistência a tudo que está acontecendo na Amazônia.


Deixe seu comentário


Publicidade