Cidades

INSS tem seus serviços suspensos em decorrência do COVID-19

A medida partiu das orientações normativas da direção central do INSS, e o gerente geral do INSS no Amapá, Márcio Levy, explicou que o público principal da instituição são os idosos, que estão encaixados no grupo de risco para o vírus.


Lana Caroline

Da Redação

 

Com o intuito de evitar aglomerações em momento de pandemia do COVID-19, a agência do INSS em Macapá, localizada na Rua Leopoldo Machado, está, desde sexta-feira (13), com seus serviços suspensos. A medida partiu das orientações normativas da direção central do INSS, e o gerente geral do INSS no Amapá, Márcio Levy, explicou que o público principal da instituição são os idosos, que estão encaixados no grupo de risco para o vírus.

“O INSS tem um público especial, geralmente composto por pessoas idosas, deficientes, pessoas com problemas de saúde crônica, que representa um grupo de risco muito grande. Existe uma preocupação do INSS em não ser um agente de proliferação desse vírus. Não podemos esperar algo mais grave acontecer para tomar essas medidas”, falou Márcio.

Os atendimentos na agencia estão sendo feitos somente para aqueles que já foram pré-agendados. A orientação dada é que essas pessoas possam ter acesso ao Meu INSS, um aplicativo que pode ser baixado pela App Store ou Google Play Store, que disponibiliza todos os atendimentos. Além do aplicativo, a população pode acessar o site do INSS (www.inss.gov.br) para mais informações e também fazer ligações para a central de atendimento através do número 135 que funciona das 7h às 22h.


Deixe seu comentário


Publicidade