Abrigo São José recebe ação de desinfecção em combate a Covid-19
Medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a força-tarefa também percorre unidades habitacionais, que concentram grande número de pessoas.

O serviço é coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).
“Nosso objetivo é desinfectar com produto químico que pode matar o vírus. […] O abrigo é alvo também da ação porque os idosos são do grupo de risco e precisamos zelar por eles”, disse o secretário adjunto da Sejusp, José Mont’Alverne.
.jpg)
Além do abrigo São José, o trabalho percorreu nesta quinta-feira em unidades habitacionais, como o conjunto Barcellos. A ação, ainda concentrada em Macapá, será levada para outros municípios do estado.
“O trabalho tem como alvo locais com grande circulação de pessoas. Estamos fazendo uma barreira sanitária. A importância é não deixar o vírus, que permanece um certo tempo no ambiente, acabe infectando outras pessoas”, continuou Mont’Alverne.
Força-tarefa
A desinfecção já ocorreu nos conjuntos habitacionais Macapaba, São José e Mucajá; além de órgãos e repartições públicas como Laboratório Central do Amapá (Lacen) e as áreas externas dos hospitais Alberto Lima (HCal) e de Emergências (HE).
O Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade da Zona Norte, Terminal Rodoviário, as feiras da capital também terão o serviço. Cada um dos locais deverá receber a ação duas vezes por semana.

Deixe seu comentário
Publicidade
