Vereador André Lima pede reabertura do Restaurante Popular de Macapá na modalidade de entrega de marmitas.
“A alimentação adequada é um direito humano fundamental, e possibilitar isso em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, é essencial manter o acesso à alimentação de qualidade como uma das metas do enfrentamento nesta crise” acrescentou André Lima.

Na sessão por videoconferência da Câmara de Vereadores de Macapá, desta terça-feira, 14, o vereador André Lima (Rede Sustentabilidade) destacou sobre o requerimento encaminhado a presidência da CMM, em que solicita a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – Semast, para que seja reaberto o Restaurante Popular na modalidade de entrega de marmita.
O vereador justifica que o requerimento não fere nenhum dos dispositivos editados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Macapá, podendo assim seguir o ramo alimentício, que neste período de combate ao coronavírus, atende aos clientes com entrega.
“Sabemos que o restaurante popular oferece refeição a preço acessível principalmente para os trabalhadores que tem a necessidade desse serviço. Então o estabelecimento estando aberto, poderá fornecer alimentação aqueles que queiram, sem abrir suas portas, mas podendo ser retirado no local”, disse Lima.
O parlamentar acrescenta ainda que neste momento o poder público deve encontrar alternativas para tentar amenizar os impactos tão severos na população.
Deixe seu comentário
Publicidade
