Esportes

Inspirado no Casseta & Planeta, time amador é campeão em MG

Futebol Brasileiro


Integrante da Série Z nacional, rebaixado no Carioca, no campeonato da rua e no torneio de futebol de botão: proezas do Tabajara Futebol Clube, time fictício que fez sucesso na telinha com os humoristas do Casseta & Planeta. Mas o status de “Pior time do mundo” passa longe da equipe homônima amadora de Minas Gerais. Com o nome inspirado pelos cassetas, por causa do início pouco promissor, o Tabajara chegou ao auge no fim de semana e foi campeão pela primeira vez da elite do Campeonato Amador de Uberlândia. Ainda foi além: chegou ao título de forma invicta.

Pelos nomes dos fundadores e o início do time, a equipe mineira até parece ser uma reprodução fiel. Fundado por quatro amigos em 1996 – Jabá, Sebastião, Boião e Zé Paulino – o Tabajara Futebol Clube, que por alguns anos ficou sem nome, era uma equipe de várzea, que disputava campeonatos rurais, de bairro e depois regionais. De tanto perder, os amigos resolveram dar tal alcunha ao clube.

– Como a gente tomava muito gol, veio a ideia de colocar o nome de Tabajara, por causa do programa mesmo. E até o nome no escudo era de cabeça para baixo. Uma vez, nosso time estava perdendo de 6 ou 7 gols no primeiro tempo, aí falei para eles: “Vamos segurar esse resultado para a gente não perder feio”. Ao final da partida, levamos 12, lembra bem-humorado o ex-treinador Jabá.


Deixe seu comentário


Publicidade