Esportes
Clécio recebe comunidades e abre final do Interdistrital de Futebol
Nesta sexta-feira, 11, no Estádio Glicério de Souza Marques, o prefeito Clécio Luís recebeu atletas de mais de 40 comunidades e deu início à disputa da etapa final do 39° Torneio Interdistrital de Futebol. O maior campeonato de futebol amador da capital reunirá até domingo, 13, equipes (masculina e feminina) que representam as comunidades do distrito de Fazendinha, Coração, Matapi, Maruanum, Tracajatuba, Santa Luzia, Bailique, São Joaquim, Carapanatuba e Pedreira.

Após o hasteamento das bandeiras e o juramento do atleta, Clécio Luís declarou aberta a competição destacando o resgate da valorização do futebol de base nas comunidades. “Este ano, foram mais de 3.400 atletas inscritos, de mais de 100 comunidades dos distritos. Mais de 170 equipes participaram das etapas classificatórias. Isso demonstra o envolvimento que a atividade esportiva proporciona nas comunidades e a importância do incentivo ao esporte no município”.
Retomado no ano passado, o interdistrital é o evento esportivo de maior tradição realizado pela Prefeitura de Macapá e o mais aguardado pelos munícipes residentes nos distritos. A coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Nadilma Flexa, destacou o empenho de toda equipe para proporcionar um momento de encontro e confraternização entre as comunidades. “Foi uma seletiva saudável e nos sentimos orgulhosos em ver a participação das comunidades”.
O deputado estadual Paulo Lemos saudou os jogadores e desejou uma disputa harmoniosa entre as equipes. “Parabéns ao Município pelo fortalecimento do futebol amador dos distritos e pelo incentivo ao esporte. São em oportunidades como estas que promovemos a integração entre as comunidades e descobrimos novos talentos”.
Em Santa Luzia do Pacuí, distante 130 quilômetros da capital, o esporte é uma alternativa de entretenimento e faz parte da rotina dos moradores. “Desde criança, o jovem, do agricultor ao funcionário público, o futebol é uma paixão na comunidade. Parabéns à prefeitura por devolver a chance a esses atletas de representar a nossa comunidade em mais um campeonato municipal. Estamos confiantes”, disse o agente distrital José Lacerda.
No primeiro dia de disputa a bola começou a rolar no “Gigante da Favela” com os times das comunidades de Novo Paraíso, do distrito de Bailique, e Santa Luzia do Maruanum. A premiação será de R$ 20 mil para as equipes finalistas, dividida entre as categorias masculina e feminina.
Deixe seu comentário
Publicidade
