Procuradoria da Mulher da Alap acompanha caso envolvendo deputado estadual acusado de agredir a ex-esposa
Procuradora e presidente da Frente Parlamentar de combate à violência contra as mulheres, Cristina Almeida (PSB) disse que todas as medidas já foram tomadas para apurar a denúncia de agressão física e verbal praticadas por um deputado estadual contra sua ex-companheira.

Elden Carlos
Editor
A Procuradoria da Mulher e a Frente Parlamentar Pela Prevenção da Violência Contra a Mulher e Redução do Feminicídio, da Assembleia Legislativa do Amapá, acompanham de perto a denúncia de violência física e verbal cometida por um deputado estadual contra sua ex-esposa. O caso ganhou repercussão na semana passada e foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
A procuradora da Alap e presidente da Frente Parlamentar, deputada Cristina Almeida (PSB), disse ter ido à delegacia obter informações sobre a denúncia para tomar as medidas necessárias em relação ao deputado alvo da denúncia, assim como prestar apoio à vítima das agressões.
“A violência contra a mulher deve ser efetivamente combatida, não importando quem seja o agressor. Por isso, ao tomar conhecimento do caso, solicitamos informações oficiais a delegada Sandra Dantas, titular da DECCM, a qual informou que todas as medidas e atendimentos foram disponibilizados, inclusive, com o pedido de decretação da medida protetiva de urgência em favor da vítima por parte da autoridade judiciária competente”, afirmou a deputada.
Cristina Almeida reforçou que as mulheres devem denunciar seus agressores, não importando que posto eles ocupem na sociedade. “Importante ressaltar que um dos pressupostos desta Procuradoria é a fiscalização, bem como a manutenção e cumprimento das medidas legais de proteção à mulher, sem quaisquer tipos de distinção de classe social”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
