Polícia

Exame papiloscópico confirma identidade de menina esquartejada no Macapaba II

Maria Raimunda Coutinho, de 12 anos, foi encontrada esquartejada no dia 30 de abril em área de mata do conjunto Macapaba II. Tronco da criança ainda não havia sido localizado.


Elden Carlos
Editor

 

O Diário apurou que os restos mortais encontrados no final da tarde do dia 30 de abril, em área de mata do conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, é da menina Maria Raimunda Coutinho Pereira, que havia completado 12 anos no dia 17 de março.

 

A confirmação se deu por meio do exame papiloscópico, que comparou as impressões digitais da vítima com as impressões registradas no prontuário civil da criança, aberto quando ela foi identificada na Polícia Técnico-Científica (Politec), do Amapá, no dia 2 de fevereiro de 2012.

Esse prontuário é aberto para que o cidadão, que geralmente é de outro estado, tire, por exemplo, uma segunda via de seus documentos que possam ter sido perdidos. Maria Coutinho nasceu em Belém (PA), no dia 17 de março de 2008.

Também foi apurado que amostras de DNA foram colhidas para realizar o exame. O resultado sai em até 30 dias. Os restos mortais continuam na geladeira da Politec. Uma fonte na Politec informou que no dia em que houve a descoberta do corpo esquartejado na área de mata do Macapaba, foram recolhidas as pernas, coxas, braços e cabeça. O tronco da criança não foi localizado durante as buscas.

 

A Polícia Civil está investigando o caso. Inicialmente foi aberto inquérito na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

 

Informações revelam que a garota morava atualmente com uma avô, na quadra 4 do Macapaba II, e que ela possivelmente teria sido cooptada por uma facção.


Deixe seu comentário


Publicidade