Política

Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá anunciam que academias, salões de beleza e barbearias continuam com atividades suspensas

GEA e Prefeituras possuem respaldo jurídico no Supremo Tribunal Federal (STF) para que mantenham, ou não, decisões relacionadas ao isolamento social nos estados e municípios.


Mesmo com o decreto do Governo Federal incluindo academias de ginástica, salões de beleza e barbearias nos serviços essenciais que podem funcionar durante a pandemia e o isolamento social, a Prefeitura de Macapá e o Governo do Amapá anunciaram em suas respectivas redes sociais nesta terça-feira (12) que a medida não terá efeito na capital e no Estado.

 

A Prefeitura de Macapá diz que “o decreto presidencial que fala em abertura das academias e salões de beleza não terá nenhum efeito em Macapá, conforme decisão do STF. Esses estabelecimentos continuarão fechados, como medida protetiva à vida, que para nós está em primeiro lugar”.

 

O Governador Waldez Goés ressaltou que “apesar do decreto do Governo Federal, incluindo academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, informo que está mantido o fechamento dessas atividades no Amapá. Respeitando assim o entendimento do STF sobre o caso”.


Deixe seu comentário


Publicidade