Cidades

Motoristas de aplicativo devem obedecer rodízio de placas, informa Prefeitura de Macapá

Lockdown e rodízio de carros começam na terça-feira (19). Táxis e mototáxis são reconhecidos em lei como transporte público, assim como ônibus, e por isso estão isentos do rodízio.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Motoristas de aplicativos poderão trabalhar nos dias de Lockdown no Amapá, mas precisam obedecer os dias do rodízio de carros. A informação foi dada pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, na manhã deste sábado (16).

 

“A discussão aqui foi a seguinte: libera mototáxis, táxis e ônibus para todos os dias, sem rodízio de placas; e motoristas de aplicativo estão liberados, mas devem obedecer o rodízio. De qualquer aplicativo, quem tiver final de placa par, roda nos dias pares. E quem tiver final ímpar, roda nos dias ímpares”, explicou Clécio Luís.

 

De acordo o prefeito, “táxis e mototáxis estão em lei enquadrados no transporte público. Ônibus, táxis, e mototáxis”, e por isso estão isentos do rodízio.

 

O ‘lockdown regionalizado’ e o rodízio de carros começam na próxima terça-feira (19) em todos os municípios do Amapá. Serviços essenciais que estavam permitidos nos decretos anteriores continuam funcionando, as medidas anunciadas têm foco no controle do fluxo de pessoas.

 

Para tentar efetivar a taxa de isolamento recomendada pelo Ministério da Saúde (MS), Governo estadual e Prefeituras intensificarão fiscalizações e barreiras sanitárias. Aqueles que descumprirem o rodízio de carros e ficarem na rua sem comprovar necessidade, poderão ser multados no valor de R$ 130.


Deixe seu comentário


Publicidade