Covid-19: Governo do Amapá realiza testagem rápida em abrigo de Santana
Equipe da SVS testou funcionários e moradores do Lar Betânia. O local atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A ação busca identificar quais funcionários estão com a doença e precisam se afastar do trabalho, assim como os acolhidos que devem ser isolados dos demais moradores.
Mantido por um grupo religioso, o Lar Betânia atende crianças e adolescentes do sexo feminino, com idade entre 9 e 18 anos. Elas estão em situação de vulnerabilidade social e sob medida protetiva do Estado.
Para a diretora do abrigo, Daiane Cássia Leonel, os testes são essenciais para a proteção das meninas acolhidas. Ela acredita que é mais seguro fazer o exame sem precisar sair do abrigo.
“É muito importante para nós que venha uma equipe de saúde realizar esse teste. Assim, nós temos o controle de quantas pessoas estão com a doença, tanto entre as meninas acolhidas, quanto entre nossos funcionários”, disse Daiane.
Foram realizados 32 testes, dos quais 22 testaram negativo, 1 com igM, 3 com igM e igG, e 6 com igG. Um dos testes foi inválido.
Deixe seu comentário
Publicidade
