Junho Verde: debate online aborda políticas de mudanças climáticas e a conservação ambiental
A programação online iniciou no último dia 5 e encerra nesta terça-feira, 16, com a realização do Fórum Amapaense de Mudanças Climáticas.

Como parte da programação do “Junho Verde 2020” – que faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente – foi realizada nesta segunda-feira, 15, um grande debate online sobre a Política Estadual de Mudanças Climáticas e Incentivo à Conservação dos Serviços Ambientais. A discussão foi organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Durante as atividades sobre o tema, duas questões foram apresentadas aos participantes: uma envolvendo a construção da minuta da Lei de Mudanças Climáticas e Incentivo à Conservação dos Serviços Ambientais e a outra sobre o Sistema Estadual de Clima e Incentivos aos Serviços Ambientais (Secisa). Ambos os assuntos pretendem organizar parâmetros para beneficiar quem preservar áreas florestais.
Os detalhes para a conclusão destes projetos ainda estão sendo estudados e serão discutidos com a participação de órgãos públicos, privados e até aparelhos internacionais para que sejam então efetivados.
Junho Verde
A programação “Junho Verde”, que iniciou no ultimo dia 5, encerra nesta terça-feira, 16, com a realização do Fórum Amapaense de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, das 9h às 12h, que, devido à pandemia, será transmitido pela página virtual da Sema no Youtube.
Todas as atividades deste ano do Junho Verde foram inteiramente online com palestras, mesas-redondas e fóruns. O evento traz ainda serviços, stands virtuais – voltados para empreendimentos – e o Click Ambiental, uma seleção de fotografias aberta para o público geral. Para participar basta acessar o site da Sema ou a plataforma do evento https://doity.com.br/junho-verde-2020.
Deixe seu comentário
Publicidade
