Cidades

Companhia de Trânsito fiscaliza empresas de ônibus para que retomem 100% da frota na capital

Desde o dia 15, a Prefeitura de Macapá autorizou o retorno de 100% da frota de transportes coletivos para que circule nas ruas da capital.


Durante a manhã desta terça-feira, 16, a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá fiscalizou as empresas de ônibus que circulam na capital para constatar o Decreto Municipal n° 2.242/2020. Desde o dia 15, a Prefeitura de Macapá autorizou o retorno de 100% da frota de transportes coletivos para que circule nas ruas da capital.

Desde segunda-feira, 15, a CTMac iniciou o trabalho de ciência do novo Decreto Municipal por meio de notificações extrajudiciais para todas as empresas de ônibus e o Sindicato de Transportes e Passageiros. “Notificamos para que todo o quantitativo de ônibus volte a circular normalmente nas ruas de Macapá. A Companhia fiscaliza e determina às empresas para que continuem com todos os cuidados de higienização e proteção para que não ocorra a proliferação do Coronavírus”, disse o diretor de Transporte da CTMac, Edson Alves.

Segundo o diretor, a fiscalização continuará junto às empresas de ônibus para que o retorno de todos os veículos seja obedecido.

“Durante as visitações, percebemos que as mesmas ainda não estão operando com 100% da frota. Está ocorrendo o aumento gradativo. Antes, de 30%, operando agora com 40% a 45% do quantitativo de veículos”, apontou.

A Companhia continuará com o trabalho de fiscalização para que as empresas cumpram o decreto e as notificações com as recomendações da autarquia. “Caso a empresa não cumpra as determinações, como uso obrigatório de máscaras por todos que estejam no ônibus, disposição de álcool em gel nos transportes, utilização de somente a capacidade máxima para passageiros sentados, serão aplicadas multas pelo descumprimento das determinações de higienização e prevenção”, informou Edson Alves.

Retomada gradual das atividades econômicas em Macapá

Com a retomada da primeira etapa gradual das atividades econômicas autorizada nesta terça-feira, 16, por meio do Decreto n° 2.236/2020, o retorno de 100% da frota de transporte coletivo faz parte das medidas de contenção do Coronavírus, para que não ocorram aglomerações dentro do transporte coletivo.

Fotos: Cleito Souza


Deixe seu comentário


Publicidade