Senador Randolfe faz representação no MP-AP solicitando pagamento imediato dos profissionais de saúde de Oiapoque
Os profissionais responsáveis pela limpeza da unidade de saúde, que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, fizeram um protestesto na tentativa de pressionar e receber os salários.

Hoje (16), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolizou representação no Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) contra o Governo do Estado do Amapá cobrando o repasse do pagamento às empresas responsáveis pelos salários dos prestadores de serviço do Hospital Estadual de Oiapoque.
Os profissionais responsáveis pela limpeza da unidade de saúde, que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, fizeram um protestesto na tentativa de pressionar e receber os salários. Apenas 30% dos profissionais do serviço de limpeza estão trabalhando, os demais paralisaram por falta de pagamento. Os terceirizados informam que os salários estão com três meses de atraso.
Nesse sentido, o senador formalizou documento denunciando a omissão do Estado e solicitando investigação da conduta dos gestores. “Fui informado que a situação é crítica, o município só tem um respirador mecânico. Esse respirador só tem oxigênio suficiente para um ou dois dias. Depois precisa ser enviado para ser recarregado em Macapá. Imagina só! O paciente vai morrer esperando”, argumentou o parlamentar.
O senador já fez duas outras representações sobre a situação de Oiapoque. Em uma delas, inclusive houve avanço nas trativas com a Guiana Francesa, que disponibilizou equipamentos de proteção e deverá fazer análise dos testes de covid da população do município.
No documento, o sendor informa que o Governo do Estado chegou a levar um outro respirador para a cidade, porém o aparelho apresentou defeito.
Segundo o último boletim do Governo do Amapá, Oiapoque tem mais 1,1 mil casos confirmados, outros 270 casos suspeitos e oito óbitos por coronavírus.
Deixe seu comentário
Publicidade
