Polícia

Homem é executado com mais de dez tiros no bairro do Muca

Vítima, de 24 anos, foi ao local com a companheira para fazer uma cobrança da venda de perfumes, mas acabou encontrando a morte. Quatro suspeitos teriam executado Rafael ‘Magneto’ com mais de dez tiros.


Corpo foi removido para Politec

Um homem identificado como Rafael Rodrigues dos Santos, de 24 anos, o ‘Magneto’, foi executado com mais de dez tiros de pistola na tarde desta quinta-feira (18) na Travessa Pedro Afonso da Silveira, bairro do Muca, zona sul de Macapá.

Ele e a esposa teriam ido até o local, por volta de 14h, cobrar uma dívida de perfumes que a companheira da vítima teria vendido para uma mulher. Ao entrar na área de passarela eles foram abordados por quatro marginais. Todos estariam carregando armas de fogo.

“A companheira do Rafael veio cobrar uma moça para quem havia vendido alguns perfumes. Lá dentro eles foram abordados pelos meliantes que informaram que iriam matar os dois. O vulgo ‘Pin’ ligou para alguém que determinou as mortes. Como a mulher estava grávida, eles levaram o casal até a cabeceira da ponte onde empurraram a senhora e executaram o rapaz. Eles não matam grávidas”, disse o sargento Paiva, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

 

Em seguida os marginais retornaram para dentro da passarela que dá acesso a vários lugares. O corpo de Magneto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia não descarta a possibilidade de Rafael e a companheira terem sido atraídos para uma ‘casinha’. “Familiares da vítima relataram que ele já esteve envolvido com uma facção, e que desde o anúncio do filho ele decidiu deixar a organização para se dedicar à família. Não sabemos, porém, se ele estava devendo pra alguém ou coisa assim. A Polícia Civil deverá aprofundar as investigações para descobrir a autoria e motivação para o crime”, concluiu o sargento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade