Operação da PC prende foragidos da justiça que recebiam auxílio emergencial no Amapá
Operação Ladino, da Polícia Civil, busca prender cerca de 70 foragidos da justiça que vinham recebendo indevidamente o auxílio emergencial, do governo Federal, no Amapá.

Elden Carlos
Editor
A Polícia Civil do Amapá cumpre cerca de 70 mandados de prisão preventiva e definitiva na manhã desta sexta-feira (19) durante a Operação Ladino. Segundo a PC, pessoas investigadas ou já condenadas, com sentenças transitadas em julgado, e, consideradas foragidas, vinham recebendo de forma indevida o auxílio emergencial do Governo Federal.
Os alvos da operação respondem por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a ação policial é oriunda do cruzamento dos dados dos beneficiários do auxílio emergencial com os dados do Banco Nacional de Monitoramento Prisional, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o cruzamento dessas informações, foi constatado que diversas pessoas que se cadastraram para receber o auxílio se encontravam com mandados de prisão em aberto, ou seja, estavam em situação de foragidos da justiça.
Ao termina da operação o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Antônio Uberlândio, deverá apresentar um balanço das ações. Participam da operação, agentes e delegados das delegacias especializadas, tanto da capital, quanto do interior do estado.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade





