“Um homem íntegro e honrado”, diz Clécio Luís em nota de pesar sobre a morte de Papaléo Paes
Médico cardiologista, Papaléo foi prefeito de Macapá e recebeu homenagem em 2018, na entrega da comenda Janary Nunes, instituída pela gestão de Clécio Luís para homenagear personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à causa pública na capital.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, manifestou tristeza ainda no fim da noite desta quinta-feira (25) ao saber da morte do médico cardiologista e ex-prefeito da capital Papaléo Paes.
Em nota, Clécio diz que é “um fim de noite triste e silencioso em nossa cidade perdemos o nosso amigo, ex-prefeito de Macapá, senador e vice-governador Papaléo Paes, aos 67 anos, nesta quinta-feira, 25 de junho. Médico cardiologista e um administrador carismático e cortês, Papaléo foi um apaixonado pelo nosso estado e amava Macapá”.
Em outro trecho, o prefeito refere-se a Papaléo como “um homem íntegro e honrado, fez uma bonita história na medicina ajudando a salvar vidas e também como gestor público do nosso município de Macapá e do Estado doe Amapá”.
Ainda em nota, o prefeito relembrou a homenagem feita para o médico, em 2018, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
“Lembro- me do nosso encontro em 2018, na entrega da comenda Janary Nunes instituída, por nossa gestão para homenagear personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à causa pública. Entregamos a comenda de mérito Janary Nunes aos ex-prefeitos e vice-prefeitos de Macapá, Papaléo estava entre os homenageados sempre sorridente, alegre e sereno. Homem simples, do povo, deixará enormes saudades e grandes ensinamentos para todos nós que pudemos conviver e absorver um pouco da sua grandeza”.
Por fim, Clécio narra os momentos políticos marcantes de Papaléo Paes e pede que Deus conforte os familiares do médico.
“Dr. Papaléo esteve à frente da Prefeitura de Macapá no período de 1993 a 1996. Posteriormente foi senador da república no período de 2003 a 2011. Sendo vice-governador entre 2015 a 2018. Neste momento de imensa dor e tristeza, que Deus conforte o coração dos familiares e dos muitos amigos, que assim como eu, sentiremos sua partida. Que Papaléo descanse no braços de nosso Deus. Vá em paz, meu amigo”, finalizou Clécio Luís.
Fotos: Ruy Brandão e Rafael Oliveira
Deixe seu comentário
Publicidade


