Durante pandemia, Procon/AP relata constantes reclamações relacionadas à saúde e ensino particular
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá está recebendo denúncias através de seus perfis oficiais nas redes sociais e pelo número 151.

Railana Pantoja
Da Redação
Durante a pandemia as reclamações sobre práticas abusivas em diversos setores no Amapá aumentaram bastante, mas, de acordo com o Procon/AP, o que tem sido prioridade em discussão no órgão fiscalizador é relacionado à falta de entendimento entre usuários e escolas particulares, bem como reclamações sobre prestação de serviço nos hospitais privados.
“Nesta semana estamos com duas prioridades e uma é a questão da educação, muitas escolas não querem reduzir o valor da mensalidade e nós entendemos que isso é prioridade, pois todos somos afetados pela pandemia, empresários e consumidores. Inclusive, tivemos uma reunião com o Sindicato da categoria e eles entendem que não têm condições de dar desconto, mas nós, enquanto Procon, entendemos que não tem mais o que se discutir, tem que dar o desconto. O que tem que fazer é definir o valor, e nós deixamos isso na mão da escola para que ela defina e repasse a diminuição”, explicou Eliton Franco, diretor do Procon/AP.
A outra prioridade do Procon nesta semana é discutir sobre a dificuldade que muitos usuários estão tendo para conseguir consultas e exames na rede particular de saúde.
“O que estava chegando muito no Procon era relato de pessoas doentes que não estavam conseguindo fazer determinados exames por causa dos critérios para realização. Por exemplo, tinha gente internada num determinado hospital daqui e a pessoa não conseguia fazer uma tomografia. Nesses casos o Procon pode agir, se existe relação comercial nós podemos, sim, intervir. Inclusive, notificamos a Unimed nesta semana e estamos com procedimento no São Camilo, recebemos denúncia de que ele estava se negando a atender usuários do GEAP”, informou.
O Procon está recebendo denúncias através de seus perfis nas redes sociais e do número 151.
Deixe seu comentário
Publicidade

